Twitter Alternativo

05/15/2009 at 17:34 10 comentários

Atualmente, é raro encontrar uma viva alma que nunca tenha ouvido falar do serviço de microblogs, ou seja, serviços para postagens curtas, de customização fácil, e, principalmente: Onde não é preciso encarar o monstro que é o html. Os serviços de microblog mais conhecidos são o Twitter e o Tumbrl (igual o Twitter, só que esse permite a postagem de imagens, embora seja um pouquinho enjoativo, por não ter muitas postagens em português).

Mas, meus pequenos pimpolhos, eis que eu estava inocentemente no msn, quando vieram me falar de um tal de Meme, uma suposta imitação do Twitter.
Bem, eu tenho certeza que já tinha lido alguma coisa sobre o Meme antes. Mas, enfim, curiosa, joguei no google.
E, descobri que o tal Meme não é uma imitação do twitter.
É a evolução dele.

O Meme é um programa criado pela Yahoo. E, as melhorias em relação ao Twitter começam no idioma.
O Meme, por ser produzido pela Yahoo Brasil, é totalmente em português, o que acaba com as dificuldades de muitos twitteiros que, geralmente, tem uma dificuldade do cão pra mexer principalmente nas configurações, porque não entendem inglês.
Muito bem, Vicky, fora o idioma, o que muda do Twitter para o Meme?

Bem, o Meme possui a função básica do Twitter, que são as twittadas com pequenos textos e links. Porém, você pode enviar conteúdos que vão além disso. Você pode dividir com os outros internautas fotos,  vídeos e música. Eu achei muito legal a função do envio de áudio, já que, além de enviar uma música já hospedada na internet, você também pode enviar um arquivo mp3 diretamente do seu computador, o que acaba com os problemas de quem não sabe como hospedar suas músicas. Você também pode adicionar legendas ás fotos postadas, e opiniões sobre os vídeos e músicas.

Você encontrou uma notícia bombástica, ou uma página engraçada, ou quer fazer propaganda do seu blog. No twitter, você enviaria o link, que, se muito grande, aparecia cortado. Fora que, muitos usuários não clicariam, temendo vírus.
Seus problemas acabaram!
No Meme, não existe a possibilidade de clicar em algum link e pegar vírus. Quando você posta um link, automaticamente, o conteúdo do link aparece na sua própria página do Meme.

E, o que eu achei muito legal: O sistema de repostagem, ou, twitteramente falando, o RT.  No Meme, suponhamos que, você encontre um texto muito interessante sobre um novo filme que está estreando. Você, talvez, ache legal retwittar (Que, no vocabulário sem graça do Meme, seria apenas “repassar postagem”). No momento em que você repassa a mensagem,  você automaticamente tem acesso á uma lista de TODOS os usuários que repassaram aquela mesma mensagem. Você também pode fazer seus próprios comentários embaixo da mensagem retwittada (ou repassada, tanto faz).

E, como num blog normal, você pode fazer comentários em cada postagem, individualmente. E, claro, ser respondido. Além do mais, tanto o espaço para comentar quanto o espaço para postar são bem mais amplos do que os do twitter. Sim, quando eu digo amplo, eu quero dizer que temos mais caracteres disponíveis para escrevermos. *-*

Mas, não se animem. O Meme ainda está em fase de teste. E, não é a fase beta, em que nós, mortais, testamos. É a fase alfa, em que somente pessoas convidadas se cadastram. E, essas pessoas, lógicamente, por enquanto, são os funcionários do Yahoo envolvidos no projeto, e, alguns jornalistas do ramo da informática. Só nos resta esperar, ansiosamente, o declínio a evolução do Twitter.

Aliás, agora, eu estou assistindo um filme péssimo na sessão da tarde. And You, what are you doing?

Anúncios

Entry filed under: Inútilidades, Vida Virtual.

Era uma vez… Você! Abortando a infância

10 Comentários Add your own

  • 1. Anna  |  05/15/2009 às 20:53

    Não vi muita diferença do Twitter, na verdade. Se você quer hospedar imagens e postar, existe o Twitpic, que faz isso automaticamente. Pra músicas existem zilhões de aplicativos, como o blip.fm, que é o mais famoso. Pros links, existem o tinyurl e o migre.me que servem para encurtar as urls e na maioria das vezes, o Twitter o faz automaticamente.
    Enfim, é legal que estejam inovando, espero que mais esse viciozinho venha pra melhorar a vida.
    beijos

    Responder
  • 2. Lia  |  05/16/2009 às 14:29

    Eu nunca usei ele, mas já ouvi falar bastante. Até que eu tenho curiosidade, mas eu preciso de apoio nessas coisas complexas da internet. riri*

    beijos.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Meninë

Victoria, Vicky. Há cerca de 14 anos habita esse hospício chamado Terra. Curitibana, quer fazer direito internacional e se mandar do Brasil. Sonha em escrever um best-seller. Evangélica. Tímida, medrosa, infantil, metida á jornalista. Vai morrer com os ossos destruídos pela excessiva quantidade de uma substância corrosiva que atende pelo nome de Coca-cola.

Twittando

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Teenagers

Teenagers, "Adolescentes", inspirado na música do MCR. Desde 14/11/08. Hostee do Censura-Livre.com. Blog pessoal e sem fins lucrativos.

Blog Stats

  • 1,431 hits

Últimos posts

Ending

Acabou a coluna, crianças. Que tal ler o post e comentar? :x

%d blogueiros gostam disto: